quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mi curso

Todo mundo me pergunta do curso, então aí vai...
 
O que é? Um curso geral de cinema.
 
Quanto tempo? 8 meses.
 
E as aulas? Normalmente de segunda a quinta-feira, das 9h às 13h. (às vezes rola de sexta, sábado, à tarde e à noite tb)
 
É legal? É.
 
Era tudo que eu esperava? Não.
 
Por que não? Porque eu sempre espero muito, mesmo. Das coisas, das pessoas e por isso frequentemente tomo por culo... Mas, enfim, está ok. Ruim não, mas ok. Nota 7,5.
(aos trashes de plantão, que com certeza vão lembrar e rir: pelo menos não se aprende corel draw na lousa... hahahah)
 
Qual o saldo até agora? Médio alto (rs). Aprendi coisas novas de áreas que eu não tinha nem ideia (qualquer uma que não fosse produção, embora produção de cinema seja beeem diferente de publicidade e empresarial, que era as que eu tinha trabalhado) e as práticas estão sendo bem legais! (é que eu queria mais e esperava mais, mesmo... Tenho sede de novidades e enjoo de tudo muito rápido, talvez isso explique. Ou seja, talvez o problema seja eu mesma... #soquenao / tem + gente não tão contente lá... Outros chatos que nem eu? Talvez. Mas não me contento com pouco, mesmo. Nunca contentei...)
 
O que é mais bacana? Prática, sempre! (aliás, pra qualquer coisa na vida...)
Inclusive, entre essa semana e a próxima estamos produzindo 30 curta-metragens (com 3 roteiros diferentes, que puderam ser adaptados pelos diretores), sendo que estou em 7, sempre com uma atividade diferente: direção, chefe de produção, direção de fotografia, assistente de direção, câmera, script e eletricista.
 Ou seja, você aprende um pouco de tudo e depois, se quiser, se especializa.
 
 Se eu quero ficar pra me especializar? Pra me especializar, não... Mas ficar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário