quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nham, nham, nham! Como se come em Madrid!!! (ai, que chato!)

Minha cabecinha ainda não conseguiu entender como as pessoas aqui podem comer tanto e serem magras (fora o tanto de comida, quase tudo vem acompanhado de pão e/ou batatas fritas!). 
Viva a genética (que eu não tenho a sorte de ter #invejinhabranca) é o máximo que me vem à cabeça...

A comida (que é como chamam o almoço e almuerzo é o lanchinho da manhã, entre o café da manhã e o nosso almoço...) fora de casa vem aos kilos... o famoso MENU. (que começa em umas 8 eurecas, mas pode chegar até 30... 10 é digno! mais é roubo!). 
Comer hasta que quepa, ¡señores! (comer até caber)

E, como se come mais tarde que no Brasil (aqui o normal é umas 14h, 15h), sempre tem mais fome e mais "zoião"... (jantar se marca a partir das 22h)

Normalmente vem: um pão (do tamanho do nosso francês, mas mais durinho, tipo o italiano) + primeiro prato (que não, não é uma entradinha muito menos só salada... às vezes é paella, lentilha, macarrão e por aí vai) + segundo prato (que pra nós seria o principal... sem arroz nem feijão... e, normalmente, acompanhado de batatas fritas... peixe, bife, frango com um algo mais de outra mistura. muitos lugares tem opção de hambúrguer inclusive... gracias, a gente adora!) + bebida (cerveja, vinho, refri ou suco) + sobremesa ou café. 
Ufa! Cansa só de pensar e claro, com tanta coisa gostosa, a gente (que tem os olhos maiores que a boca) acaba comendo tu-di-nho, do jeito que a mamãe mandava... Sem sobrar nenhuma migalhinha...

 (opções de primeiro prato... )

(segundo prato)

 (sobremesa e café)


2 comentários:

  1. hahaha que legal! eu comeria só a entrada (meu estômago é pequenito) e embrulharia o resto pra viagem. dá pra se alimentar o dia todo só com essa refeição!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou te dizer que evito pra caramba sair pra comer menu exatamente pq não cabe tudo no estômago! rs
      daí ou vc deixa sobrar metade ou vc se empanturra e não consegue comer mais nada o resto do dia!

      Excluir