domingo, 23 de dezembro de 2012

Fim do mundo foi um evento mal organizado...

Aproveitando que esse evento do fim do mundo foi mal organizado e não deu certo, que tal começarmos nosso mundo de novo?

Como?

Amando mais
Tirando o pé do acelerador e tendo menos pressa
Aproveitando os pequenos momentos, pois são esses que, juntos, fazem a gente feliz
Sendo mais bobos
Reconhecendo nossos erros  
Não deixando de agradecer (elogios, presentes, comentários. vale pra tudo que ganhamos! inclusive a boa vida, pq sempre vai ter alguém pior...)
Enxergando mais as coisas boas e não perdendo tempo procurando pêlo em ovo
Levando a vida mais de leve
Sendo mais carinhosos
Não esquecendo (NUNCA!) de onde viemos
Dizendo mais eu te amo (desde que seja sincero)
Sorrindo e gargalhando mais 
Não esquecendo de tudo que as pessoas já fizeram por nós e sendo gratos (e retribuindo com amor)
Nos importando mais (e de verdade!) com as pessoas que amamos 
Viajando mais (esse é o dinheiro mais bem gasto do mundo!)
Expressando nossos sentimentos, porque as pessoas não têm bola de cristal para adivinhá-los (desde que os maus sejam com jeitinho... o jeitinho sempre resolve tudo!)
Sendo mais carinhosos
Não deixando ninguém sem resposta (vale para e-mails e redes sociais)
Elogiando mais (vale qualquer elogio, desde que seja sincero!)
Sendo mais auto-críticos e nos esforçando pra mudar onde erramos
Espalhando mais amor e boas energias 
Não dando mais do que nos oferecem (assim a gente não se machuca por não receber em troca) 
"Perdendo mais tempo" com as pessoas importantes
Reclamando menos e agindo mais
Nos divertindo 
Sendo menos estressados e grosseiros
Não pensando só em nós mesmos (e nem pensarmos que não pensamos só em nós mesmos)
Agradecendo todas as coisas boas (e as ruins também, porque são essas que fazem a gente amadurecer)
Sendo maduros o suficiente pra perdirmos desculpas quando nos excedemos
Não tendo vergonha de sermos quem somos, nem de dizermos o que sentimos
Gastando nossas energias com o que realmente vale a pena
Não criticando tanto as pessoas (e muito menos fazendo o mesmo que nos incomoda nelas)
Dando menos likes e fazendo mais comments (com os que realmente gostamos)
Não nos esquecendo que não adianta de nada rezar e nos dizermos crentes em Deus se não formos boas pessoas 
E, principalmente, nos permitindo!




5 comentários:

  1. Si, aproveitando este post me fez lembrar da musica Gargalhadas da Bruna Caran, acho bem linda para este recomeçar.

    Rir mais, soltar gargalhadas, deixar pra tras que te disfaz...

    Beijos, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biazinha, feliz ano novo pra vc e o Roberto!!!

      É bem isso da música da Bruna Caran mesmo (adoro ela, inclusive), rir mais, ser mais feliz. Ou seja, amar! o amor move td! e faz um bem danado!!!

      bjs com saudade

      Excluir
  2. Que linda mensagem, minha filha amada!!!!!
    Pra variar um pouquinho, fiquei emocionada e orgulhosa de você!!!!
    Muito do que escreveu, eu já pratico e o que ainda não, vou colocar em prática, pode ter certeza!!!!
    Te amo palaxempi,
    Fiquem com Deus,
    Bjs mil,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeeeee! conseguiu postar!!! fiquei feliz!!!

      mãezinha, vc é uma linda!
      pode não fazer algumas coisas da lista, mas faz outras tão (ou mais) lin das ainda.
      tenho orgulho de ser sua filha!

      te amo palaxempi...
      bjs com saudade monstro

      Excluir
    2. E eu tenho mais orgulho ainda de ter você como minha filha!!!!
      Te amo palaxempi
      Saudadeeeeeeeee

      Excluir