sábado, 17 de novembro de 2012

14N - Huelga general

Geral, geral, não foi...
Parcial está bem definida, porque muitas lojas abriram, algumas fecharam + cedo, outras ficaram com as portas pela metade, mas não foi aquela coisa de cidade fantasma que a gente esperava de uma greve geral.
Mas vôos foram cancelados, fábricas e escritórios fechados, além do metrô funcionando com serviços mínimos (o que me fez camelar 6km a pé até a escola, porque me disseram que era perigoso o metrô, que os manifestantes poderiam encrencar com quem estivesse o utilizando, etc... mas parece que estava tranquilo... pena que eu descobri tarde, para tristeza das batatinhas das minhas pernas...)
 
Enfim, o que acontece?
O país está em crise (embora não chegue nem aos pés das crises que já vivemos no Brasil, mas depois eu desenrolo em outro post) e as pessoas estão com medo de, com o corte de gastos, perderem saúde e escola públicas (que são muito boas!), fora o aumento de impostos e o desemprego, então, fazem barulho pra chamar a atenção do governo, com manifestações e essa greve "geral" (que já é a segunda do ano).
 
A polícia fica a postos, fechando os caminhos que levam ao Congreso de los Diputados (ponto de encontro das manifestações), pra evitar qualquer tipo de confusão. Mas, ainda assim, foram mais de 80 presos e 40 feridos...
 
O que é mais bacana é que a galera adere mesmo!
Tem velhinho, criança, muuuuuitos jovens, pobre, rico, tem de tudo!
O governo diz que foram 35mil pessoas e os sindicatos, 1milhão.
Lógico, cada um puxa a sardinha pra sua brasa, mas o que importa é que tinha gente pra caramba, como dá pra ver na foto. (e isso é só um pedacinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário