sábado, 3 de novembro de 2012

A bruxa está solta!!!

¿Trato o truque? (Doce ou travessura?)

Aqui em Madrid o povo festeja o Halloween como nos States.
E não é uma festa só de criança, não. Todo mundo adere!

Todas as lojas e bares enfeitados com o tema desde 15 dias antes, mil e uma opções de fantasias, baladas e festas temáticas...

E a galera capricha mesmo!

fotos gentilmente cedidas por los monísimos amigos Cris Aora e Victor Gonzalez Marichal

Na quarta indo pro curso às 8h30 da madrugada matina já me deparei com seres humanos fantasiados. Isso que é vontade, o resto é conversa!
E quanto mais tarde, mais gente no clima pelas ruas (tipo como no carnaval)...
No metrô vimos um cara de costas com a roupa rasgada e umas pinturas vermelhas. Pensamos que era "bixo" de faculdade e, quando ele olha pra gente, era um super zumbi...

Nós, como somos meio preguiçosos, velhotes e temos frio, ficamos em casa mesmo. (aqui já batemos 1º C - detalhe: ainda estamos no outono)


A parte chata é que o que era pra ser uma festa acabou virando uma tragédia que comoveu todo o país.

Steve Aoki (um DJ japa mega conhecido (não por mim, que não tenho + idade pra "puntz puntz") veio pra festa que estava prevista pra receber 10 mil pessoas no Madrid Arena no último dia 31.

Só que (parece, porque a polícia ainda está investigando e nada é certo até o momento) distribuíram o dobro de ingressos e também rolaram muitos falsificados. A bagaça estava mega abarrotada, não cabia nem um alfinete!

E aí em algum momento rolou uma explosão de não se sabe o que e, as pessoas, apavoradas com o fogo, saíram correndo por um corredor super estreito.

No meio dessa confusão um montão de gente foi ferida e pisoteada, o Samu chegou em nem 5 minutos depois de chamado e atendeu todo mundo em outros 5 minutos, mas, pra 3 pessoas já era tarde... + 2 em estado grave (sendo que uma não resistiu e morreu hoje)...
Triste coincidência, mas, como já passava da meia noite, isso tudo aconteceu no dia dos mortos (que aqui é dia 01/11, um dia antes do Brasil).

Só se fala nisso em todos os noticiários.
E o Ayuntamento (tipo a nossa Prefeitura) que cedeu o espaço para a festa (que era particular) se pronunciou proibindo macrofestas em espaços municipais. Falam até em mudar algumas leis pra que não aconteça mais nada parecido.

O problema é sempre o mesmo: a porra do dinheiro e da ganância.
No espaço só cabiam 10 mil pessoas e, conforme as vendas foram bombando, além de aumentar os preços de entrada (que começaram com 15€ e acabaram em 40€), venderam o dobro do permitido. Agora, além de lamentar e rezar pelas famílias abaladas, é esperar pela justiça daqui, que é bem rigorosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário